Palácio do Planalto constrange Jorge Paulo Lemann antes de reunião com Dilma

Nome do empresário, sócio da 3G Capital, não estava na lista da equipe de seguranças do Planalto; entrada só foi liberada após ligação do assessor do homem mais rico do Brasil

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente da República Dilma Rousseff recebeu ontem o homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, no Palácio do Planalto. O encontro, que já desde o anúncio começou com os “pés trocados” após a agenda da presidente o identificar como “empresário suíço-brasileiro”, seguiu com o tratamento pouco amistoso.

Segundo blog de Fernando Rodrigues, do UOL, com visita agendada para ontem às 15h (horário de Brasília), o nome de Lemann não constava na relação mantida pela equipe de seguranças do Palácio do Planalto. A entrada do empresário, que chegou ao local um pouco antes do horário marcado, só foi liberada após um assessor de Lemann ligar para o cerimonial do Planalto. 

Mas, além de não ter ninguém esperando na garagem – como é de praxe para visitas importantes -, Lemann também não teve um elevador privativo no Planalto. O sócio da 3G Capital, que detém marcas como Heinz, Burger King e Kraft, teve de esperar um pouco e embarcar no elevador usado pelo público em geral. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.