Países da Ásia e Pacífico terão 1,3 bilhão de idosos em 2050, revela ONU

Governadores da região se reuniram para discutir os efeitos econômicos e sociais do envelhecimento da população

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo dados da ONU, o número de idosos em países da Ásia e do Pacífico aumentará de 410 milhões (10% da população) em 2007, para 733 milhões (15% da população) em 2025, e para 1,3 bilhão (25% da população) em 2050.

O envelhecimento da população – que tem acontecido em razão da longevidade das pessoas e da redução da taxa de natalidade – tem se tornado um grande desafio em alguns países.

Isso porque os números mostram que haverá menos pessoas disponíveis para cuidar dos idosos, já que o número de jovens será menor e o número de mulheres que trabalham também irá aumentar. As migrações que acontecem, principalmente entre os jovens, das áreas rurais para os centros urbanos, também deixará muito idosos sozinhos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Soluções

Governadores de países da Ásia e do Pacífico se reuniram na Tailândia, durante dois dias, para discutirem os efeitos econômicos e sociais do envelhecimento da população.

Com a participação de especialistas no setor, o fórum promovido pela ONU serviu para que os governantes debatessem sobre os programas e políticas adotadas para enfrentar este fenômeno, que tem alterado os sistemas de bem-estar social e os serviços médicos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.