Painel WW: quem são e quais os projetos dos grupos que querem mudar a política nacional

Participam do debate Juliana Cardoso, do movimento RenovaBR; Tábata Amaral, do movimento Acredito; e Giowana Cambrone, do movimento Raps

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O programa Painel WW desta sexta-feira (14), apresentado por William Waack, debateu os desafios da renovação política no Brasil e as propostas apresentadas pelos grupos que querem mudar a forma como se faz política no País. Participaram do debate Juliana Cardoso, do movimento RenovaBR; Tábata Amaral, do movimento Acredito; e Giowana Cambrone, do movimento Raps.

Segundo Cambrone, o atual sistema é “muito rígido”, feito para que não haja mudanças na política, mantendo o status quo de quem está no poder. “Para mim, o que levou a gente aonde estamos hoje não foi ideologia, foi falta de ideologia”, afirma Amaral.

“A gente tem um problema gigante no Brasil, que é a quantidade de partidos. Muitos deles, especialmente nas eleições municipais, se fazem única e exclusivamente como banco de negócios, e todos nós estamos financiando essa situação”, explica Cardoso.

Continua depois da publicidade

Confira o programa na íntegra:

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.