AO VIVO Especialista recomenda ativo ao vivo em aula sobre Fundos Imobiliários

Especialista recomenda ativo ao vivo em aula sobre Fundos Imobiliários

Impeachment

“Paguei sim”, diz Dilma sobre pedaladas fiscais

"Nós pagamos com o dinheiro do povo brasileiro. Não foi empréstimo, foi o dinheiro legítimo dos tributos pagos pelo povo deste país", afirmou

SÃO PAULO – Sofrendo com uma abertura de processo de impeachment na Câmara dos Deputados por conta das chamadas “pedaladas fiscais”, a presidente Dilma Rousseff se defendeu das acusações dizendo que o expediente foi necessário para manter funcionando programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. 

“Uma parte do que me acusam é de ter pago o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Paguei sim. Nós pagamos com o dinheiro do povo brasileiro. Não foi empréstimo, foi o dinheiro legítimo dos tributos pagos pelo povo deste país”, afirmou, segundo informações do UOL. Dilma discursou na abertura da 10ª Conferência de da Assistência Social. 

As pedaladas fiscais são a prática do governo de utilizar recursos de bancos públicos como a Caixa Econômica Federal e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para pagar despesas do Tesouro. O objetivo desta prática seria produzir resultados fiscais aparentemente melhores sem ter que cortar gastos ou ver um aumento relevante das receitas. 

Ainda nesta semana o TCU (Tribunal de Contas da União) analisará o recurso do governo no processo das pedaladas fiscais e deve referendar a condenação por infração na Lei de Responsabilidade Fiscal.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

[hubspot formid=””]