Padilha: reforma da Previdência não saiu de pauta e serão cumpridos os prazos

Ministro da Casa Civil reforçou que o governo segue trabalhando e tem confiança de que as reformas seguirão tramitando na Câmara

Estadão Conteúdo

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio a grave crise política que atinge o presidente Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, reforçou nesta terça-feira, 23, que o governo segue trabalhando e tem confiança de que a reforma da Previdência seguirá tramitando na Câmara. “A reforma da Previdência não saiu de pauta e serão cumpridos os prazos definidos pelo Congresso”, disse.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que a reforma da Previdência começará a ser votada no plenário da Casa entre os dias 5 e 12 de junho.

Antes da delação do executivo da JBS, Joesley Batista vir a tona e causar uma das mais graves crises do governo Temer, entretanto, a previsão inicial era de que a reforma poderia ser apreciada nesta semana na Casa. Por se tratar de uma mudança na Constituição, a proposta precisa passar por duas votações no plenário e, para ser aprovada, precisa de pelo menos 308 votos favoráveis.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O governo tenta, como reação à crise, mostrar que segue trabalhando e quer que o Congresso aprecie medidas provisórias entre hoje e amanhã para dar ares de normalidade à gestão.

Prisão

Nesta terça, o governo foi atingido por mais uma crise, com a prisão do assessor especial do gabinete pessoal do presidente da República, Tadeu Filippelli (PMDB), por conta de investigações de fraudes e desvio de recursos das obras de reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Além de decidir exonerar o assessor, no Planalto, assessores do presidente tentam explicar que o motivo da prisão de Filippelli tem a ver com atos ocorridos antes de ele ter chegado ao Planalto, quando era do Governo do Distrito Federal.

Continua depois da publicidade

Filippelli tinha um gabinete no terceiro andar no Palácio do Planalto, a poucos metros do presidente Temer.

Ele é o terceiro assessor de Temer a ser derrubado. Antes dele, José Yunes e Rodrigo Rocha Loures acabaram afetados por denúncias.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.