Padilha diz que Temer anuncia medidas gerais nesta 5ª-feira; novos ministros farão anúncios na 6ª

"O presidente Michel Temer, hoje, no discurso dele, vai dar rumos e amanhã, a começar pelo ministro Meirelles, nós devemos começar a ter já a indicação das primeiras providências", disse Padilha

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O peemedebista Eliseu Padilha disse que o ainda vice-presidente Michel Temer anunciará nesta quinta-feira medidas gerais após assumir a Presidência da República interinamente, enquanto os novos ministros farão anúncios das primeiras medidas na sexta-feira, principalmente o novo titular da Fazenda, Henrique Meirelles.

“O presidente Michel Temer, hoje, no discurso dele, vai dar rumos e amanhã, a começar pelo ministro Meirelles, nós devemos começar a ter já a indicação das primeiras providências”, disse Padilha a jornalistas ao chegar ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. Ele também confirmou que será o ministro-chefe da Casa Civil do novo governo.

“O presidente fala no Palácio (do Planalto) para toda a imprensa, após ter dado posse aos ministros”, acrescentou. “Meirelles já trata de temas mais objetivos a partir de amanhã, e os demais ministros também”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Temer vai assumir a Presidência interinamente em decorrência do afastamento da presidente Dilma Rousseff, por até 180 dias, devido à decisão do Senado tomada nesta quinta-feira de manhã de aprovar a instalação do processo de impeachment da petista.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.