Padilha diz que Brasil vive momento delicadíssimo e rebate ex-AGU: “quer holofotes”

Ministro da Casa Civil destacou ainda que o governo precisa aprovar a PEC do teto de gastos

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12), o ministro-chefe da Casa Civil afirmou que o Brasil vive momento delicadíssimo e que o governo tem que ter coragem e responsabilidade para tomar medidas. Padilha destacou ainda que o governo precisa aprovar a PEC do teto de gastos. O ministro participou da primeira edição da rodada de debates “Brasil Futuro”, realizado pela Consulting House em São Paulo.

O ministro ainda comentou sobre a polêmica saída do advogado-geral da União Fábio Medina Osório e as suas declarações do último fim de semana de que o governo Temer estaria querendo abafar a Lava Jato. Segundo Padilha, o ex-AGU quer holofotes e que não há do governo nada que não seja estimular a Lava Jato. 

Sobre o pacote de concessões, ele afirmou que amanhã será apresentado o que será prioridade, mas antecipando que as concessões serão de portos, aeroportos e ferrovias. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.