Pacto Empresarial: iniciativa visa o combate à corrupção

Ao assinar o termo, os empresários se comprometem a respeitar critérios de transparência para melhor a imagem das instituições privadas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma iniciativa do setor privado está unindo 429 empresas e 86 entidades empresariais no combate à corrupção. O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção foi criado em junho de 2006 pelo Instituo Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

Segundo veiculou a Agência Brasil, ao assinar o termo, os empresários se comprometem a respeitar seis critérios de transparência, que proporcionam a melhoria da imagem das instituições privadas.

Responsabilidade

Na página da internet www.empresalimpa.org.br, estão disponíveis os nomes de todas as empresas que assinaram o termo e os compromissos assumidos, além de notícias e de um “corruptômetro”, que mede o quanto a corrupção fatura por minuto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesmo contribuindo para a melhoria no ambiente de negócios no País, o pacto representa apenas um dos instrumentos para combater a corrupção no setor privado brasileiro.

“Uma das maiores fontes de corrupção no Brasil é a contribuição das empresas em campanhas eleitorais”, afirmou o secretário-geral do Pacto, Caio Magri.

O secretário-geral explica ainda que a sonegação fiscal, por exemplo, é uma prática ilegal, contudo, não pode ser considerada corrupção e está fora da abrangência do Pacto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.