Combustíveis

Pacheco sobre votação do pacote dos combustíveis: vamos definir a pauta no fim de semana

Presidente do Senado exerce interinamente, até domingo, a Presidência da República, devido à viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos

Por  Estadão Conteúdo -

O presidente em exercício, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (9), na saída do Palácio do Planalto, que vai definir neste fim de semana se o Senado votará o pacote dos combustíveis na próxima segunda-feira (13).

Pacheco é presidente do Senado e responsável por pautar os projetos em plenário, mas até domingo exerce ainda a Presidência da República interina, devido à viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos. Os dois primeiros nomes da linha sucessória, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também estão fora do País.

A expectativa é que o Senado aprecie na próxima segunda-feira o projeto de lei complementar que estabelece um teto para o ICMS incidente sobre os combustíveis. O texto integra o pacote apresentado pelo Executivo para tentar frear a alta dos combustíveis.

A jornalistas, Pacheco não quis revelar quais atos assinou enquanto presidente interino nesta quinta-feira. “Assinei o que presidente Bolsonaro assinaria”, limitou-se a dizer. De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Comunicação do governo (Secom) vai divulgar o que foi assinado em breve.

Compartilhe