Senado

Pacheco: Senado comunicou ao Executivo que é possível reajuste de 5% a servidor

Pacheco disse ainda que a reestruturação de carreiras dos magistrados passa por limitação de altos salários

Por  Estadão Conteúdo -

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) disse que o Senado comunicou ao Executivo que é possível reajuste linear de 5% para os servidores da Casa. Segundo o presidente, a Casa Civil pediu uma manifestação do Legislativo sobre o aumento para o funcionalismo público.

Como o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou, o governo estuda um reajuste linear de 5% para todos os servidores.

Nesta quinta-feira, Pacheco disse ainda que a reestruturação de carreiras dos magistrados passa por limitação de altos salários, em discussão em projeto em tramitação na Casa.

Leia também: Caminhoneiros criticam alta do diesel e ameaçam paralização nacional

Teto de gastos

Também nesta quinta-feira, um dia depois de o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à eleição, dizer que acabará com o teto de gastos se for eleito, o presidente do Senado reafirmou a importância da regra que limita o crescimento das despesas públicas à inflação.

“Reafirmo importância do teto de gastos. Discursos e ações que falam em acabar com o teto tem que ser revistos”, afirmou Pacheco.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe