PAC para melhorar trânsito terá início no segundo semestre, diz Márcio Fortes

Transporte público será prioridade, com criação de corredores de ônibus, veículos sobre trilho e metrô

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro das Cidades, Márcio Fortes, anunciou na última quarta-feira (23), que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade terá início no segundo semestre deste ano.

Os projetos ainda não foram definidos, mas Fortes garantiu que o transporte público será priorizado, com a criação de corredores de ônibus, veículos sobre trilhos e metrô.

Investimentos

Estima-se que os investimentos serão de R$ 6 bilhões até o fim do mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva, sendo que a maior parte dessa quantia virá do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O anúncio foi feito em uma audiência pública, promovida pela CDU (Comissão de Desenvolvimento Urbano), da Câmara dos Deputados, para debater o tema “Soluções para o Trânsito na Metrópole”.

Além de Fortes, participaram da audiência o secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, o diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Alfredo Peres da Silva, e especialistas em transporte coletivo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.