AO VIVO CEO da Marisa detalha impactos do coronavírus na empresa em live; assista

CEO da Marisa detalha impactos do coronavírus na empresa em live; assista

Ozawa promete ‘cargo importante’ a Naoto Kan, caso vença as eleições

Concorrente do primeiro-ministro na disputa pela liderança do DPJ, Ozawa diz que manteria a união do partido em seu governo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Ichiro Ozawa, concorrente do primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, nas eleições pela liderança do DPJ (Partido Democrático do Japão) prometeu que, se for eleito, dará um cargo importante a Kan em seu governo. Como o DPJ possui liderança na Câmara dos Deputados, a liderança do partido garante o cargo de premiê.

Durante uma conferência em Tóquio, nesta quinta-feira (9), Ozawa disse que seus principais aliados de governo seriam o ex-primeiro-ministro do país, Yukio Hatoyama, e o líder do partido no Senado (Upper House), Azuma Koshiishi.

União
Segundo informações do The Japan Times, Ozawa pretende distribuir cargos-chave para manter o partido unido após as eleições, marcadas para 14 de setembro.

PUBLICIDADE

“Estaria claro aos olhos da população que o partido estaria unificado se Kan e Hatoyama desempenhassem papéis importantes no governo”, declarou Ozawa. “Kan e eu prometemos que, independentemente do resultado, deveríamos manter a união”.

Em relação à economia, o candidato disse que, se a situação piorasse, ele estudaria providências governamentais extras para garantir recursos para o impulso econômico.