Fim da vida política?

Otimista, Maluf ainda acredita que candidatura à reeleição será viabilizada

Após adiar carreata em São Paulo, o deputado federal afirmou que indeferimento será invalidado; se TSE manter decisão, ele poderá recorrer ao STF.

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Candidato à reeleição, o deputado federal Paulo Maluf, do PP, descartou que sua vida política pode estar próxima do fim e afirmou que sua candidatura será viabilizada por meio de recurso, que deve apresentar nesta sexta-feira.

“Eu confio que o indeferimento será invalidado, porque acredito na Justiça Brasileira”, respondeu Maluf, em entrevista por telefone ao Infomoney.

Mesmo com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou seu registro de candidatura com base na Lei da Ficha Limpa, Maluf mantém o discurso de candidato.

Aprenda a investir na bolsa

“Eu sou candidato, estou no estado de direito e vou recorrer da decisão do TSE”, pontuou, acrescentando que tem muito orgulho de todos os seus feitos ao longo da carreira política.

Se a decisão do TSE for mantida pelo órgão, o deputado federal do PP ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde o recurso deve ter votação acirrada.

Durante a entrevista, Maluf afirmou estar confiante que a Suprema Corte invalidará o indeferimento da sua candidatura. “O próprio Gilmar Mendes expôs seu posicionamento contrário ao indeferimento da minha candidatura. Acredito que o STF vai intervir a favor do meu recurso”.

Indagado sobre a hipótese de não conseguir regularizar sua candidatura, Maluf demonstrou irritação e foi contundente ao afirmar que essa possibilidade não existe.