Os impactos políticos do vídeo da reunião ministerial de Bolsonaro

Edição do podcast Frequência Política é transmitida ao vivo nesta sexta-feira pelo Youtube do InfoMoney

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Como bastante esperado no mundo político e entre os entes do mercado, o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta sexta-feira (22), abrir o sigilo da gravação da reunião ministerial de 22 de abril. O material foi apontado pelo ex-ministro Sérgio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou interferir na autonomia da Polícia Federal.

O vídeo faz parte do inquérito, autorizado pelo magistrado a pedido da Procuradoria Geral da República, para apurar a acusação feita por Moro ao deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública um mês atrás. As investigações apuram se o presidente agiu para tentar evitar que familiares e amigos fossem investigados.

Os impactos políticos do vídeo da reunião ministerial de Bolsonaro e os fatores de instabilidade da atual gestão são assunto da edição desta sexta-feira do podcast Frequência Política, feito em parceria entre a equipe de análise política da XP Investimentos e o InfoMoney.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.