Os dois outsiders mais fortes podem se unir em uma “chapa pura” para a eleição de 2018

É o que aponta o jornal O Estado de S. Paulo do fim de semana que ressalta, contudo, resistência de uma das partes para a formação da chapa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Já cogitada num passado recente, a possível formação de uma chapa ‘puro-sangue’ entre os principais outsiders que despontam na corrida eleitoral voltou a ser cogitada, desta vez como aponta o jornal O Estado de S. Paulo.

Tratam-se dos outsiders Luciano Huck e Joaquim Barbosa. Até agora eles não confirmaram ou até mesmo negaram candidaturas, mas estão flertando com o PPS e o PSB, respectivamente. O cenário pareceu mais favorável ainda após os últimos acontecimentos: a condenação confirmada em segunda instância e os bons números de Huck no último Datafolha. 

“Neste cenário, surgiu a tese mais recente: uma dobradinha Huck e Barbosa.  No evento do RenovaBR, na sexta-feira, representantes de movimentos como Agora!, Acredito e Livres mostraram empolgação com a hipótese de uma chapa pura dos ‘outsiders’ em 2018”, aponta o jornal.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o Estadão, embora o global ainda não tenha definido sua candidatura, a ideia de ter Barbosa como vice agrada ao apresentador, enquanto o ex-STF não tem se manifestado. Pessoas próximas dizem que, talvez, ele não tenha “personalidade para ser vice de ninguém”, diz o jornal. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.