“Os americanos estão entre os investidores mais importantes no brasil”, diz Dilma

A presidente está falando no encerramento da cúpula empresarial do Brasil com os Estados Unidos que teve início as 18h30 (horário de Brasília)

Marília Kazmierczak

Publicidade

SÃO PAULO – Em evento do encerramento da cúpula empresarial do Brasil com os Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff, que chegou ao país na segunda-feira (29), afirmou que está buscando novas oportunidades e possibilidades de criar um novo ciclo de crescimento. 

Dilma afirmou que a visita aos EUA marca uma nova etapa na relação dos dois países e que os investidores norte-americanos estão entre os mais importantes no Brasil. Além de afirmar que o país é o principal destino do programa Ciência Sem Fonteiras, a presidente citou a Embraer como exemplo de cooperação entre os países.

No discurso, a presidente disse também que seu governo tem adotado uma série de medidas para fortalecer a economia, como o ajuste fiscal, dizendo que “estamos avançando em ambição institucional” e “queremos enviar mudanças do PIS/Cofins para o Congresso logo”. Ela acrescentou que o país está avançando em uma agenda estrutural que inclui a melhora do ambiente de negócios e a simplificação tributária.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

(com Reuters)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.