Oposição vai questionar gastos em visita de Dilma a Lula no sábado, diz O Globo

Lideanças do DEM e do Solidariedade pedem o ressarcimento dos cofres públicos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Parlamentares vão questionar a visita realizada pela presidente Dilma Rousseff no sábado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ocasião da deflaração da 24ª fase da Operação Lava Jato, denominada Aletheia. Segundo informações do jornal O Globo, o deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade-PR) disse que vai entrar com ação de improbidade administrativa contra a presidente por ela ter usado recursos públicos para visitar Lula. 

Assim como o Solidariedade, lideranças do DEM na Câmara e no Senado também vão entrar com representação contra Dilma e o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT-BA) para que o custo total no boeing presidencial, de jatinhos da FAB (Força Aérea Brasileira) e de um helicóptero sejam averiguados. Eles também pedem a o devolvimento deste gasto, bem como do pagamento de diárias à equipe de apoio. Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Pauderney Avelino (DEM-AM) disseram, de acordo com o periódico, que as viagens não são de Estado e deve haver ressarcimento dos cofres públicos. 

Leia também:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Carteira InfoMoney tem 4 novas ações para março; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.