Ação popular

Oposição prepara ação popular contra Lula caso ele aceite ser ministro

A junta jurídica do DEM redigiu uma ação popular por desvio de finalidade para garantir uma liminar que suspenda a nomeação de Lula tão logo isso aconteça; PPS anuncia que se juntará ao DEM na ação

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a oposição já prepara uma ação contra Luiz Inácio Lula da Silva caso o ex-presidente aceite um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff.

A junta jurídica do DEM redigiu uma ação popular por desvio de finalidade para garantir uma liminar que suspenda a nomeação de Lula tão logo isso aconteça; a legenda ingressará com a ação na Justiça Federal. “Achamos que é um escárnio a nomeação do ex-presidente Lula apenas com a finalidade de blindá-lo”, afirmou ao jornal o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM).

Nesta terça (15) à tarde, o PPS da Câmara dos Deputados anunciou a intenção de preparar uma ação judicial, caso o ex-presidente venha se tornar ministro. 

PUBLICIDADE

 Rumores da mídia dão praticamente como certo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para ser ministro. Coluna de Cristiana Lôbo, do G1, diz que as chances dele aceitar são de 90%. Nesta segunda-feira, o ex-presidente deve ir para Brasília para se reunir com Dilma. Segundo assessores e ministros, só depois dessa conversa ele deve responder se aceita ou não, diz coluna Radar, da Veja. 

Lula passou a considerar a hipótese depois da juíza Maria Priscilla Ernandes decidir transferir para o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância, a decisão sobre o pedido de prisão preventiva contra ele.

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa