Oposição discorda sobre indicação de presidente da CPI dos Cartões Corporativos

Governo indica senador do PMDB para presidência das investigações, mas oposição exige representantes na banca

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após autorizada a CPI mista, o governo desagradou profundamente a oposição, indicando o senador Neuto de Conto, do PMDB de Santa Catarina, como presidente da comissão da CPI dos Cartões Corporativos.

Os oposicionistas exigem a presença de um representante na presidência das investigações, já que eles afirmam que o governo só está interessado em defender o poder Executivo, e não em realizar as apurações.

PMDB defende Conto no Senado

Vladir Raupp, líder do PMDB no Senado, defendeu o senador indicado à presidência da CPI mistas, argumentando que Neuto de Conto é completamente capaz de assumir qualquer cargo no Senado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O líder ainda ressaltou que o governo não está planejando estratégia alguma, pois as investigações são compostas de membros de todos os partidos, e que o nome de Conto não deve ser enfraquecido pelo fato dele não ter sido elegido pelo voto direto das urnas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.