Oposição cobra explicações sobre dossiê; governistas pretendem blindar Dilma

Confrontos antecipam disputa eleitoral de 2010 e dificultam a tramitação de projetos como o da Reforma Tributária

Publicidade

SÃO PAULO – Oposição cobra explicações sobre suposto dossiê e governo planeja blindagem de Dilma Rousseff. Disputa paralisa congresso nacional.

Líderes da oposição, como os Senadores José Agripino (DEM-RN) e Arthur Virgílio (PSDB-AM), exigem que a comissão parlamentar mista de inquérito sobre gastos com cartões corporativos investigue o envolvimento da Ministra-Chefe da Casa Civil em elaboração de banco de dados sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Proteção a Dilma

Contudo, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Maurício Rands, defende a proteção de Dilma Rousseff contra o que considera temor dos adversários em relação ao seu protagonismo a frente do PAC. Rands também acusa opositores de subtrair a agenda legislativa do país.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De todo modo, o parlamento parece antecipar as disputas eleitorais relativas à sucessão do presidente Lula, o que dificulta discussão e aprovação de projetos como a reforma tributária.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.