Oposição anuncia que irá boicotar sessão da votação da 2ª denúncia contra Temer

Eles dizem que não vão registrar presença na sessão plenária desta quarta com o objetivo de impedir que ocorra a votação, prolongando a "luta" do presidente

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Líderes da oposição na Câmara dos Deputados anunciaram nesta terça-feira (24) um boicote à sessão que irá votar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Eles dizem que não vão registrar presença na sessão plenária desta quarta (25) com o objetivo de impedir que ocorra a votação, prolongando a “luta” do presidente.

Para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), possa começar os procedimentos da votação, é necessário que pelo menos 342 dos 513 deputados registrem presença no plenário. Juntos, partidos da oposição reúnem cerca de 100 deputados, o que, se somada a ala oposicionista do PSB, podem chegar a 120 parlamentares. 

 “A responsabilidade de dar quórum é do governo. Mas é claro que, se o governo der quórum, nós vamos para o embate”, afirmou o líder da minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE). Ele disse que os “dados” da oposição mostram que Temer pode sofrer uma derrota na votação de quarta. “A vaca pode ir para o brejo amanhã”, declarou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diante disso, líderes governistas tentam mobilizar a base para que os deputados marquem presença, mesmo quem votará contra Temer.”Vamos monitorar a chegada dos deputados a Brasília para garantir que a sessão ocorra. Precisamos até mesmo que aqueles que vão votar contra registrem presença”, disse ao Estadão o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.