Oposição aceita investigação de período FHC e governo aceita apoiar CPI mista

Segundo senador, investigação deve ser transparente, mas alguns detalhes da presidência são sigilosos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após o escândalo em torno do uso indevido de cartões corporativos pelo órgão Executivo, o governo anunciou nesta segunda-feira (11) que decidiu apoiar a instauração da CPI mista na investigação do caso.

Desde que as denúncias foram feitas, o senador Carlos Sampaio começou a recolher assinaturas para a CPI mista, mas não obteve incentivo dos governistas, que mudaram de opinião após terem certeza de que as contas do governo FHC serão investigadas.

No intuito de evitar a instauração de duas CPIs, a oposição cedeu às pressões dos governistas e aceitou a inclusão da gestão do PSDB na investigação, que terá seu prazo retroagido para 1998, quando o cartão corporativo foi criado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sistema da CPI mista

A CPI será composta por 11 deputados, junto a 11 senadores e mais 22 suplentes, mas os governistas e a oposição ainda não definiram a divisão dos cargos de comando.

O senador Sampaio admite que mesmo com a transparência nas investigações, algumas contas da atual presidência devem ser mantidas em sigilo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.