Onze deputados “viram a casaca” na votação da denúncia contra Michel Temer; veja lista

O resultado mais magro, abaixo do previsto por muitos analistas, é reflexo de um menor apoio de membros de partidos aliados, como PSDB, DEM, PTB, PODE e PR

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Mais de 58 deputados se manifestaram de forma distinta nas votações das duas denúncias contra o presidente Michel Temer, sendo que 3 alteraram posição de contrária para favorável à abertura de processo penal contra o peemedebista e 8 assumiram o caminho oposto.

Na primeira votação, realizada em agosto, o peemedebista conseguiu apoio de 263 parlamentares contra 227, enquanto na sessão realizada na última quarta-feira (25), o placar foi 251 a 233, com um total de 25 ausências. O resultado mais magro, abaixo do previsto por muitos analistas, é reflexo de um menor apoio de membros de partidos aliados, como PSDB, DEM, PTB, PODE e PR. [Leia análise completa aqui]

15 deputados que anteriormente votaram pela rejeição da denúncia apresentada pela PGR se ausentaram na última sessão. Os parlamentares que na primeira ocasião votaram a favor da abertura de processo penal contra Temer e ontem não marcaram presença no plenário foram 5.

Continua depois da publicidade

Veja lista dos deputados que votaram de forma antagônica nas duas denúncias contra Michel Temer. Nos dois casos, os votos contrários representam posições pelo recebimento da denúncia e os favoráveis, pela rejeição, em benefício do governo:

DEPUTADO(A) PARTIDO UF 1ª DENÚNCIA 2ª DENÚNCIA
Carlos Gomes PRB RS Contra A favor
César Halum PRB TO Contra A favor
Ronaldo Martins PRB CE Contra A favor
Abel Mesquita Jr. DEM RR A favor Contra
João Paulo Kleinübing PSD SC A favor Contra
Mauro Mariani PMDB SC A favor Contra
Delegado Éder Mauro PSD PA A favor Contra
Heuler Cruvinel PSD GO A favor Contra
João Campos PRB GO A favor Contra
Jaime Martins PSD MG A favor Contra
Cícero Almeida PODE AL A favor Contra

Fonte: Câmara dos Deputados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.