Olinda, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morre aos 94 anos

Ela morava no interior de São Paulo e estava internada desde segunda-feira (17); família não divulgou causa da morte

Anderson Figo

Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morre aos 94 anos (Reprodução/Instagram)

Publicidade

Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), morreu na madrugada desta sexta-feira (21) aos 94 anos. A informação foi compartilhada pelo próprio presidente em suas redes sociais.

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu o presidente.

Ela morava em Eldorado, no interior de São Paulo, onde Bolsonaro foi criado, mas estava internada em Registro desde segunda-feira (17). O presidente não informou a causa da morte.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Jair Bolsonaro está em viagem diplomática ao Suriname, onde chegou ontem com a comitiva brasileira para negociar acordos bilaterais. Ele se encontrou com o presidente Chandrikapersad Santokhi e, nesta sexta-feira (21), viajaria à Guiana.

View this post on Instagram

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, postou no Twitter uma mensagem de apoio à família do presidente Bolsonaro.

“Orando agora pelo nosso Presidente e família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário Presidente. Força Michelle! Força meninos! Descanse em paz Dona Olinda!”, escreveu.

Continua depois da publicidade

Olinda Bonturi Bolsonaro pertencia a uma família de imigrantes italianos. Com o marido, Percy Geraldo Bolsonaro, morto em 1995, ela teve sete filhos — Jair Bolsonaro é o terceiro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.