Odebrecht na Bovespa? Empresa planeja IPO para 2018 para tirar família de controle do grupo

Depois que Emílio Odebrecht deixar a presidência do colegiado da holding Odebrecht, dentro de cerca de 2 anos, somente profissionais deverão ser indicador pela família.

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – A construtora Odebrecht organiza a saída da família que controla a empresa e planeja abrir seu capital em 2018. A informação foi divulgada nesta terça-feira, pelo jornal Valor Econômico. O IPO (Oferta Pública de Ações) da Odebrecht Engenharia era vista com maus olhos por Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo e preso na Operação Lava Jato.

O presidente da companhia, Newton de Souza, se recusou a cometar os planos de negócio do grupo, mas confirmou que não haverá mais integrantes da família que dá nome à empresa nem na presidência dos conselhos nem na presidência executiva, tendo apenas papel de investidores, mas não de gestores.

Ainda segundo a reportagem, depois que Emílio Odebrecht deixar a presidência do colegiado da holding Odebrecht, dentro de cerca de 2 anos, somente profissionais deverão ser indicador pela família.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.