Obama vê possível aumento de desemprego e fala em reduzir endividamento

Presidente dos Estados Unidos destaca novo momento para economia do país em encontro de conselheiros na Casa Branca

Publicidade

SÃO PAULO – Em discurso realizado nesta segunda-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou a melhor condição econômica do país, ao mesmo tempo em que reiterou o caminho difícil à frente e a necessidade de redução dos gastos públicos.

Em reunião com representantes da sociedade civil, como altos executivos, líderes sindicais e economistas na Casa Branca, Obama afirmou que, embora tenham deixado situações difíceis para trás, os Estados Unidos “ainda não estão onde precisam”, dando destaque à possibilidade de o desemprego continuar a crescer.

O tema do encontro foi a “geração de empregos criativos”. No entanto, o presidente dos EUA ressaltou que o momento é para o governo ser “sério em relação à redução de endividamento”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Relatório de Emprego

Vale lembrar que na próxima sexta-feira (6) será publicado o Relatório de Emprego do mês de outubro, composto por: taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.