Obama tem de tomar frente para evitar abismo fiscal, diz líder republicano

John Boehner repetiu sua ferrenha oposição à elevação de impostos para os mais ricos, tema central na campanha de Obama à reeleição

Reuters

Publicidade

WASHINGTON – O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o republicano John Boehner, disse nesta sexta-feira (9) que o presidente Barack Obama tem de liderar os esforços para evitar um “abismo fiscal” de US$ 600 bilhões no fim do ano, mas manteve sua posição contrária à elevação de impostos para os mais ricos.

Boehner falou pouco antes de Obama fazer suas primeiras declarações públicas desde que conquistou a reeleição na terça-feira contra o republicano Mitt Romney.

“Tenho esperanças de que conversas produtivas começarão em breve”, disse Boehner. Ele também repetiu sua ferrenha oposição à elevação de impostos para os mais ricos, tema central na campanha de Obama à reeleição.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Você pode obter receitas ao consertar nosso problemático sistema tributário, fazendo nossa economia andar novamente e colocando mais norte-americanos de volta ao trabalho”, disse o presidente da Câmara.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.