Obama: crise europeia pode ter “impactos reais” nos Estados Unidos

Presidente norte-americano acrescentou que o Congresso deve aprovar sua proposta de plano de emprego

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira (6) que a crise da dívida na Europa pode prejudicar os Estados Unidos e acrescentou que o Congresso deve aprovar sua proposta de plano de emprego, com o objetivo de impulsionar a economia.

“Os problemas da Europa podem ter impactos reais em nossa economia num momento em que ela já está fragilizada”, destacou Obama durante uma coletiva de imprensa. “Mas esse projeto de lei de emprego pode impedir uma recessão, caso a situação europeia piore”, completou.

Obama disse que o Senado vai votar o plano de emprego, avaliado em US$ 447 bilhões, na próxima semana. “Há muitas pessoas sofrendo neste país para nós não fazermos nada”. Segundo Obama, a economia “precisa de uma balançada imediatamente”, e “as pessoas precisam de ajuda imediatamente”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele afirmou ainda que a economia está “mais fraca agora do que estava no começo do ano”. Diversos fatores têm retardado o crescimento, incluindo distúrbios por todo o Oriente Médio. Porém, segundo Obama, o fator primário continua sendo a crise da dívida na Europa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.