Obama assina lei da reforma do sistema de saúde, mas mais obstáculos estão por vir

Lei foi promulgada em cerimônia com democratas na Casa Branca; republicanos prometem dificultar novos projetos de lei

Luis Madaleno

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente dos EUA, Barack Obama, assinou nesta terça-feira (23) a lei que reforma o sistema de saúde do país, que estenderá a cobertura médica a 30 milhões de norte-americanos. 

Segundo o presidente, os políticos presentes na solenidade, incluindo o vice-presidente, Joe Biden, foram peças fundamentais para a vitória do plano na Câmara dos Representantes no último domingo. “A lei que promulgo hoje colocará em prática reformas pelas quais gerações deste país lutaram durante anos”, afirmou. 

Obstáculos à frente
No entanto, apesar das comemorações pela vitória, Obama ainda terá que enfrentar oposição pela frente. Isso porque algumas das emendas da reforma ainda serão votadas no Senado nesta semana. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Contrários à lei, republicanos já afirmaram que sua aprovação irá acarretar em maiores dificuldade para o partido republicano aprovar outras emendas – tais quais as mudanças na legislação com relação ao clima e reformas na imigração.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.