OAB cancela registro profissional de José Dirceu

A decisão não é definitiva e cabe recurso ao Órgão Especial da Ordem; o ex-ministro terá 15 dias para apresentar recurso

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu nesta segunda-feira (11) cancelar o registro de advogado do ex-ministro José Dirceu, condenado no mensalão e investigado na Operação Lava Jato.

A decisão não é definitiva e cabe recurso ao Órgão Especial da Ordem. O ex-ministro terá 15 dias para apresentar recurso. Segundo a OAB, o cancelamento só se confirma depois que não houver mais possibilidade de apresentação de recursos.

O processo teve início na seccional de São Paulo. A Ordem informou que o conteúdo do processo não será divulgado porque debateu questão de idoneidade, requisito obrigatório para ser advogado, e, por isso, permanecerá em segredo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com ações da Telebras conta como deu a volta por cima

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.