O que março ainda reserva para os mercados? Confira no Mapa Mundi InfoMoney

O mês promete ser movimentado para os mercados - confira acessando a Carteira InfoMoney

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Fevereiro, o mês mais curto ano e que ainda contou com o Carnaval, foi compensado pelo excesso de novidades no mercado, que contribuiu para mais um mês de alta para o Ibovespa, com alta de 3,08% no mês. 

Dentre as grandes surpresas de fevereiro, houve a expectativa de cortes cada vez mais fortes na Selic, um sinal mais claro de como Trump pretende estimular a principal economia do mundo, o rali das commodities e alguns indicadores econômicos melhores que o esperado no Brasil. No lado negativo, o
cenário ainda muito incerto para o governo Temer, que volta a mostrar sinais de fragilidade nos dias que antecedem a publicação de novidades acerca da Lava Jato. No plano corporativo, destaque para a expectativa de resultados melhores para as empresas brasileiras em 2017, isso sem falar da série de novidades da Vale, que tornaram um mês histórico para a empresa.  

O mês de março, por sua vez, mal começou e já trouxe fortes emoções para o mercado, em meio aos depoimentos da Odebrecht, as expectativas pela reunião do Fomc (Federal Open Market Committee) e surpresas com a inflação brasileira, este último devendo impactar o próximo Copom.  Além disso, o mercado segue atento ao desdobrar das reformas da Previdência e trabalhista, enquanto fica atento ao noticiário político, em meio a manifestações marcadas para o mês e possíveis novas turbulências com a Lava Jato. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto o Ibovespa subiu 3,08%, a carteira InfoMoney teve ganhos de 3,40% em fevereiro. Neste mês de março, a carteira contou com três novidades entre as dez ações recomendadas. Quem é aluno do curso “Como Montar Uma Carteira de Ações Vencedora” teve a carteira disponível desde o dia 24 de fevereiro. Para fazer parte do grupo de alunos do curso, clique aqui. Já os demais tiveram acesso a carteira desde a última terça-feira (7), acessando a página do Guia InfoMoney Onde Investir 2017, clicando aqui. Através desse link, você tem acesso às ações preferidas para o mês e também as perspectivas para o mês na política e na economia pelo mundo através do Mapa Mundi InfoMoney. 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.