O PT traiu o País: ”o partido não tem mais projeto para o Brasil”, diz Marta à Veja

Segundo a senadora, o partido se distanciou dos seus princípios éticos, das suas bases e de seus ideais, traindo dessa forma milhões de eleitores e simpatizantes

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista à revista Veja que vai às bancas neste sábado, a senadora Marta Suplicy disse que o PT traiu o Brasil e que o partido já não tem mais projetos para o País, justificando sua saída do partido que milita desde o início de 1980. Ela decidiu romper com a legenda após um mensalão e um petrolão, que descreveu como ”avalanche de corrupção”.

Segundo a senadora, o partido se distanciou dos seus princípios éticos, das suas bases e de seus ideais, traindo dessa forma milhões de eleitores e simpatizantes. Marta já foi deputada, prefeita de São Paulo, ministra do Turismo, da Cultura e atualmente senadora – sempre pelo partido. 

Embora tenha ressaltado o orgulho de ter ajudado a fundar o PT, a decepção com a partido e a falta de perspectivas melhores a fizeram abandonar a legenda. “Eu sou mais uma entre as pessoas que se decepcionaram com o PT e não enxergam a possibilidade de o partido retomar sua essência”, disse. Segundo ela, se o partido não recuperar seus princípios éticos, da fundação e voltar às suas bases, ele vai virar uma pequena agremiação. “Mas, se você perguntar se o PT fará o for preciso para se salvar, a minha resposta é não”, comentou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Questionada se ela não viu os sinais de avalanche de corrupção no partido, Marta disse que não, porque nunca participou disso. “Como a maioria dos petistas não tinham também”, disse. A gota d’água para sua saída culminou com mais uma decepção após decisão do partido candidatar Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo sem nem ser cogitado seu nome. Depois disso, ocorreu o que chamou de “avalanche de corrupção” e a decisão de sair ficou fácil. “Vi que o partido não tinha mais nada a ver comigo”, disse.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados