O ministro da Fazenda é um problema da Dilma, diz Lula em entrevista

Lula se defendeu e desconversou sobre os rumores que afirmam que ele estaria tentando colocar o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, na Fazenda

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na noite desta quarta-feira (18) irá ao ar no GloboNews uma entrevista do jornalista Sérgio D’Avila com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o canal já apresentou um trecho da conversa, onde o petista fala sobre os recentes boatos de uma troca no ministério da Fazenda e que ele estaria pedindo a saída de Joaquim Levy.

Lula se defendeu e desconversou sobre os rumores que afirmam que ele estaria tentando colocar o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, na Fazenda. “Eu não quero tirar o Levy nem quero colocá-lo. O ministro da Fazenda é um problema da presidenta Dilma”, disse na entrevista que vai ao ar 19h30 (horário de Brasília). “Somente Dilma sabe. Eu estou vendo muito boato, muita bobagem”, completou.

Sobre o tempo que ficou sem dar entrevista, ele afirmou: “Um ex-presidente precisa tomar muito cuidado para não dar palpite. É como se o ex-marido fosse aconselhar o novo marido como ele tem que cuidar da mulher”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.