“O MDB, no meu governo, será destruído pelos caminhos democráticos”, diz Ciro Gomes em debate

Candidato ainda atacou Bolsonaro e o PT e disse que a disputa entre os dois vai levar o país para o fundo do poço

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante o debate realizado pelo SBT, Folha de S. Paulo e UOL, o candidato Ciro Gomes (PDT) afirmou que, caso seja eleito, irá “destruir” o MDB, partido do atual presidente Michel Temer, usando as formas democráticas que puder.

No segundo bloco do evento, o pedetista foi questionado pela jornalista Débora Bergamasco, do SBT, se ele colocaria um petista no seu quadro de integrantes e ministros. Ciro disse que irá compor um governo da mesma forma como fez quando foi governador e prefeito.

Ele afirmou que metade dos principais cargos serão ocupados por mulheres. “Quero que todos tenham excelência técnica e todos tenham compromisso com a decência”, explicou o candidato. “Se eu puder governar sem o PT, eu prefiro”, completou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Neste momento o PT representa uma coisa grave, menos pelos benefícios, mas porque se transformou em uma estrutura de poder odienta, que acabou criando o [Jair] Bolsonaro, essa aberração, e esse conflito entre os dois vai levar o nosso país para o fundo do poço”, afirmou Ciro.

Em sua réplica, a jornalista questionou se o MDB, que fez parte de todos os governos desde a redemocratização, seria convidado para compor sua gestão. “O MDB, no meu governo, será destruído pelos caminhos democráticos que eu posso movimentar”, disse.

Apesar do ataque, Ciro disse que é importante lembrar que existem “vários MDBs”, ressaltando que nomes como Roberto Requião e Jarbas Vasconcelos como políticos com quem ele teria “prazer” em trabalhar. O pedetista completou dizendo que, com seu conhecimento de causa, tem grande capacidade para dialogar com todos os partidos.

Continua depois da publicidade

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.