Perfil

O advogado gótico e picante: veja como o Financial Times definiu Michel Temer

Jornal americano faz perfil do ex-presidente e lembra que quatro meses atrás ele dizia que o impeachment não sairia do papel

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Advogado de 75 anos, Michel Temer será presidente da República se o Senado aprovar hoje o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para apresentar essa figura aos seus leitores, o periódico norte-americano Financial Times fez um perfil de Temer, descrevendo-o como um advogado de aparência levemente “gótica” e vida pessoal “picante”. 

O jornal lembra que apenas quatro meses atrás, Temer havia negado que Dilma pudesse ser destituída pelas pedaladas fiscais. “Eu não acho que irá tão longe”, dissera o vice-presidente na época. 

Segundo o Financial Times, Temer, um advogado especialista em Direito Constitucional e em política de bastidores, terá a tarefa de resgatar a maior economia da América Latina de uma profunda recessão e devolver a confiança da população em uma classe política “devastada” pelo escândalo de corrupção da Lava Jato. 

Aprenda a investir na bolsa

A reportagem ainda lembra que o vice-presidente trabalhou como professor durante a ditadura militar antes de entrar para a política na década de 1980. O texto ainda fala sobre a carta que ele escreveu no fim do ano passado como uma espécie de “divórcio” da presidente Dilma Rousseff e sobre sua vida pessoal, inclusive o casamento com sua terceira esposa, Marcela Temer, que é 40 anos mais jovem.