NYT destaca sátiras e diz que atuação de Temer como “poeta” atraiu bocejos dos brasileiros

Paródias sobre a sua obra estão florescendo, um sinal de que a sátira brasileira está mantendo o ritmo com a agitação política do país, diz o jornal americano

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Além da cobertura sobre a atuação do presidente interino Michel Temer, o jornal americano The New York Times também destacou um outro lado do político brasileiro – e que vem ganhando destaque desde que ele assumiu a presidência. 

Nesta segunda-feira, o periódico americano fez uma matéria um tanto irônica e crítica sobre o “Temer Poeta”. “Em 2013, seu primeiro livro de poesias, ‘Anônima Intimidade’, foi publicado, atraindo bocejos dos brasileiros”, diz.

O NYT traduz algumas poemas do livro do presidente interino, destacando que o peemedebista é comparado de forma irônica no Brasil com mordomo de filmes de terror. Além disso, o jornal ressalta o gosto dele por enviar cartas na era digital. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O jornal ressalta que, agora com Temer no centro das atenções, sua poesia está atraindo uma atenção renovada uma vez que os brasileiros tentam decifrar o homem no comando do Brasil depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff, em maio.

Com isso, paródias sobre a sua obra estão florescendo, um sinal de que a sátira brasileira está mantendo o ritmo com a agitação política do país.

“Os poemas de Temer são como uma piada”, diz o autor de uma dessas paródia, o criador do Twitter ‘Temer Poeta’, Daniel Ramos. A publicação cita ainda o site “Sensacionalista”, que sugeriu que o verdadeiro autor das poesias seria do filho do presidente interino, também chamado Michel, de apenas 7 anos. Há também quem o defenda na matéria, caso do consultor e amigo do peemedebista Gaudêncio Torquato, que disse ao jornal que a poesia de Temer é “autêntica e concisa”.

Continua depois da publicidade

Porém, afirma o jornal, as questões sobre Temer não seguem só no campo da poesia. “É claro que Temer encara uma série de problemas que têm pouco a ver com sua poesia. Seu governo já enfrentou um escândalo após o outro, levando à renúncia de parte do seu gabinete, incluindo o ministro do Planejamento, o ministro anticorrupção e o do Turismo. A credibilidade do próprio Temer continua sendo questionada”, afirma a publicação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.