Número de usuários ativos na internet supera 50 milhões em maio

Segundo dados do Ibope, houve um crescimento de 4,2% no quinto mês do ano. Acesso a internet chegou a 68 milhões

Gabriella D'Andréa

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 4,2% em maio, na comparação com o mês anterior, atingindo 50,9 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online, nesta sexta-feira (22), é a primeira vez que a marca de 50 milhões de usuários é atingida. Na comparação com maio do ano passado, o crescimento do número de usuários ativos foi de 11%.

Já o acesso à internet no trabalho e em casa atingiu o número de 68 milhões de pessoas. Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em maio, ele foi de 60 horas e 7 minutos, queda de 0,3% sobre abril.

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no terceiro trimestre de 2011, foram registrados 82,4 milhões de usuários.

Continua depois da publicidade

Publicidade
A atividade publicitária em maio do ano manteve a tendência de crescimento dos meses anteriores, com aumento no número de banners e de campanhas. No mês de maio, foram realizadas 7.030 mil campanhas, divulgadas por 2.306 mil anunciantes diferentes, por meio de 22.800 mil peças publicitárias.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.