AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Número de usuários ativos na internet cresce 9,2% em um ano

Em agosto, foram 45,4 milhões de usuários ativos; tempo médio na rede passou para 69 horas, aponta Ibope

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 9,2% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 45,4 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (12), em relação a julho, houve aumento de 1,2%.

O acesso à internet em qualquer lugar (domicílios, trabalho, escolas e lan houses) atingiu 61,2 milhões de pessoas.

Considerando as pessoas com acesso à internet em casa, o Ibope chegou ao número de 37 milhões no mês passado, o que mostra que houve aumento de 14,4% em relação a julho.

PUBLICIDADE

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em agosto, ele foi de 69 horas e 01 minuto, aumento de 5,99% sobre julho.

Categorias
As categorias com maior crescimento em número de usuários em agosto foram Educação e Carreira, com evolução de 9,1%, e Ocasiões Especiais, com aumento de 8,3% em relação ao mês de julho.

Os sites das categorias Educação e Carreira atingiram 25,8 milhões de usuários únicos, o que representa 56,7% do total de usuários ativos do mês. Já os sites de Ocasiões Especiais chegaram a 11,7 milhões, ou 25,7% dos internautas no trabalho ou em domicílios.

Redes Sociais
Os sites sociais ficaram na terceira subcategoria em número de usuários e mantiveram o Brasil como o maior alcance em sites de comunidades, entre os dez países acompanhados com a mesma metodologia

Entre os sites de redes sociais, em agosto, o Facebook atingiu 30,9 milhões de usuários únicos ou 68,2% dos internautas no trabalhou ou em domicílios. Assim, ultrapassou o Orkut, que atingiu 64% dos usuários, o que representa 29 milhões de internautas.

O Twitter, por sua vez, também manteve crescimento no País e em agosto marcou 14,2 milhões de usuários ou 31,3%.