Número de usuários ativos na internet cresce 7,6% em um ano

Em dezembro, foram 46,6 milhões de usuários ativos; tempo médio na rede passou para 62 horas, aponta Ibope

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 7,6% em dezembro do ano passado, na comparação com o mesmo mês de 2011, atingindo 46,6 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta terça-feira (17), em relação a novembro de 2011, houve queda de 2,9%.

Já o acesso à internet no trabalho e em casa atingiu o número de 63,5 milhões de pessoas. Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em dezembro, ele foi de 62 horas e 4 minutos, queda de 1,6% sobre novembro.

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no terceiro trimestre de 2011, foram registrados 78,5 milhões de usuários.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Publicidade
A atividade publicitária em dezembro do ano passado manteve a tendência de crescimento dos meses anteriores, com aumento no número de banners e de campanhas. No acumulado do ano, foram realizadas 38,6 mil campanhas, divulgadas por 6 mil anunciantes diferentes, por meio de 131 mil peças publicitárias.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.