Número de usuários ativos na internet cresce 18% em um ano

Em fevereiro, foram 48,7 milhões de usuários ativos; tempo médio na rede passou para quase 60 horas, aponta Ibope

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 18% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 48,7 milhões de pessoas. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta terça-feira (10), em relação a janeiro, houve aumento de 2,5%.

Somente o acesso à internet em casa atingiu o número de 39,7 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 18%, se comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em fevereiro, ele foi de 57 horas e 48 minutos, queda de 8,9% sobre janeiro deste ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no quarto trimestre de 2011, foram registrados 79,9 milhões de usuários, crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2010, e de 19% sobre a mesma base comparativa de 2009.

Categorias
Os sites com informações corporativas registraram um crescimento de 3,3% no número de usuários únicos, seguidos pelos de educação e carreiras, com crescimento de 3,1%.

Nos sites de educação e carreiras, o destaque ficou por conta dos de empregos e, principalmente, a procura por sites de pesquisas escolares.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.