Número de usuários ativos na internet cresce 14,2% em um ano

Em junho, foram 45,5 milhões de usuários ativos; tempo médio na rede passou para 61 horas e 16 minutos, aponta Ibope

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 14,2% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 45,5 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta sexta-feira (22), em relação a maio, houve queda de 0,3%.

O acesso à internet em qualquer lugar (domicílios, trabalho, escolas e lan houses) atingiu 73,9 milhões de pessoas.

Considerando as pessoas com acesso à internet no trabalho ou em casa, o Ibope chegou ao número de 58,637 milhões no mês passado, o que mostra que não houve aumento em relação a maio.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em junho, ele foi de 61 horas e 16 minutos, queda de 7,40% sobre maio. 

Categorias
As categorias com maior crescimento em número de usuários em junho foram Casa e Moda, com evolução de 5%, e Finanças, com aumento de 2,2% em relação ao mês de maio.

Na comparação com junho de 2010, as categorias que mais cresceram foram Ocasiões Especiais (17,6%), seguido por Comércio Eletrônico (14,5%), Viagens (14,1%) e Automotivo (12,7%). 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.