Número de usuários ativos na internet cresce 14% em um ano

Em abril, foram 48,9 milhões de usuários ativos; tempo médio na rede passou para 60 horas, aponta Ibope

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 14% em abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2011, atingindo 48,9 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (11), em relação a março deste ano, houve queda de 1,7%.

Já o acesso à internet no trabalho e em casa atingiu o número de 66,04 milhões de pessoas. Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em abril, ele foi de 60 horas e 17 minutos, queda de 5,9% sobre março.

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no primeiro trimestre de 2012, foram registrados 82,4 milhões de usuários.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Publicidade
Os dados também mostram que, na comparação com o mês anterior, houve em abril crescimento proporcional da audiência dos sites de hotéis (3,2%), gastronomia (5,5%), eventos (14,2%) e das multicategorias notícias de finanças (4,3%) e estilos de vida (8,2%).

No caso dos sites de hotéis, na comparação anual houve alta de 198%, puxada pelos sites que oferecem descontos em serviços de hotéis no estilo compras coletivas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.