Número de usuários ativos na internet cresce 14% em um ano

Em setembro, foram 46,3 milhões de usuários ativos; tempo médio na rede passou para 62 horas, aponta Ibope

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 14% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 46,3 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (31), em relação a agosto, houve aumento de 2%.

O acesso à internet em qualquer lugar (domicílios, trabalho, escolas e lan houses) atingiu o número de 61,2 milhões de pessoas.

Considerando as pessoas com acesso à internet em casa, o Ibope chegou ao número de 37,8 milhões no mês passado, o que mostra que houve aumento de 18,98% em relação a setembro de 2010.

Continua depois da publicidade

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em setembro, ele foi de 62 horas e 58 minutos, queda de 5,4% sobre agosto.

Países
O Brasil superou a Alemanha em número de usuários ativos em casa ou no trabalho, entre janeiro e setembro de 2011, ficando na terceira posição no ranking, com evolução 8,3% no período.

O primeiro lugar ficou com os Estados Unidos, com alta 2,8%, para 20,3,4 milhões de usuários ativos. Em seguida, vem o Japão, com 62,1 milhões de usuários, uma variação de 0,3%.

Entre os três últimos do ranking de números de usuários, ficaram Itália (26,6 milhões), Espanha (22,6 milhões) e Austrália (14,9 milhões), com variações de 5%, 0,4% e 5,3% respectivamente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.