Número de usuários ativos na internet cresce 12% em um ano

Em outubro, foram 46,7 milhões de usuários ativos; tempo médio na rede passou para 64 horas, aponta Ibope

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 11,9% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 46,7 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (28), em relação a setembro, houve aumento de 0,8%.

Já o acesso à internet no trabalho e em casa atingiu o número de 61,2 milhões de pessoas.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em outubro, ele foi de 64 horas e 4 minutos, aumento de 1,7% sobre setembro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no terceiro trimestre de 2011, foram registrados 78,5 milhões de usuários, crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2010, e 18% sobre a mesma base comparativa de 2009.

Categorias
Os sites relacionados ao governo e entidades sem fins lucrativos tiveram crescimento de 6,4%. Os temas mais procurados foram os tributos e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Em seguida, aparecem os sites com informações corporativas, e os de Finanças, Seguros e Investimentos, ambos com aumento de 5,4%. Por último, aparece o Comércio Eletrônico, com aumento de 4,6%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.