Número de usuários ativos na internet cresce 11% em um ano

Em janeiro, foram 47,5 milhões de usuários ativos; tempo médio na rede passou para 63 horas, aponta Ibope

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 11,2% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 47,5 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (27), em relação a dezembro de 2011, houve aumento de 2%.

Somente o acesso à internet em casa atingiu o número de 39 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 14% .

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em janeiro, ele foi de 63 horas e 27 minutos, aumento de 2,2% sobre dezembro de 2011.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no terceiro trimestre de 2011, foram registrados 78,5 milhões de usuários, crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2010, e de 18% sobre a mesma base comparativa de 2009.

Categorias
Os sites relacionados ao governo e entidades sem fins lucrativos tiveram crescimento de 13%, passando de 22,3 milhões de usuários em dezembro para 25,3 milhões em janeiro. O crescimento foi impulsionado pela procura por informações sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Prouni (Programa Universidade para Todos) e as inscrições unificadas em instituições públicas de ensino superior. Também cresceu a busca por informações sobre tributos.

Em seguida, aparecem os sites com informações sobre carreiras, os mapas e guias locais, páginas de ofertas e pacotes de viagens, de hotéis e companhias aéreas e os classificados de imóveis.

Continua depois da publicidade

Na comparação com janeiro do ano passado, destacam-se os sites de Automóveis, com 27% de expansão, e de viagens, com 22% de crescimento no número de usuários.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.