Número de usuários ativos na internet cresce 10% em um ano

Em novembro, foram 47,9 milhões de usuários ativos; tempo médio na rede passou para 63 horas, aponta Ibope

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 10% em novembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 47,9 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta sexta-feira (23), em relação a outubro, houve aumento de 2,7%.

Já o acesso à internet no trabalho e em casa atingiu o número de 63,4 milhões de pessoas. Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em novembro, ele foi de 63 horas e 6 minutos, queda de 1,5% sobre outubro.

Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no terceiro trimestre de 2011, foram registrados 78,5 milhões de usuários.

Continua depois da publicidade

Categorias
As categorias com maior crescimento percentual em relação ao mês anterior no número de usuários únicos foram Automotivo, com aumento de 3,9%, Viagens, com alta de 3,4%, Computadores e Eletrônicos, que cresceu 2,8%, e Casa e Moda, com evolução positiva de 2,8%.