Número de internautas residenciais no Brasil atinge os 25,5 milhões em abril

Segundo Ibope, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 24 horas e sete minutos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Cada vez mais brasileiros têm acesso residencial à internet, apontam dados do Ibope Nielsen Online divulgados nesta quinta-feira (28). Em abril, o número de internautas residenciais ativos atingiu 25,5 milhões de usuários, um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Frente a março, foi registrada estabilidade.

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, e com posse de telefone fixo ou móvel, o Ibope projeta a existência de 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-house, bibliotecas e telecentros).

Segundo o estudo, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 24h07min, inferior ao registrado em março, de 26h15min. Mesmo assim, o Brasil manteve a liderança no ranking de tempo gasto com a internet no mês passado, dentre dez países analisados. Em seguida, vieram Japão, com 22h53, e França, com 22h15.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Categorias

Em abril, os principais crescimentos de audiência única foram registrados principalmente nas subcategorias Fotografia, com alta de 11,7%, e de Jogos e Loterias, com aumento de 10,7%. Também houve maior navegação em sites de moda.

Na comparação com abril de 2008, a categoria Viagens e Turismo acumula incremento de 28%, seguida por Entretenimento, com alta de 16%, e por Comércio Eletrônico, com 15%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.