Conteúdo editorial apoiado por

Número de internautas residenciais no Brasil atinge os 23,7 milhões em julho

Segundo Ibope, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 24 horas e 54 minutos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Cada vez mais brasileiros têm acesso residencial à internet, apontam dados do Ibope NetRatings divulgados nesta quarta-feira (27). No mês de julho, o número de internautas residenciais ativos atingiu a marca de 23,7 milhões de usuários, um crescimento de 28% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando havia 18,5 milhões de pessoas com acesso residencial.

Segundo o estudo, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 24h54min, tempo superior ao registrado em junho, de 23h12min. “Tradicionalmente, o mês de julho, por ser férias escolares e por ser a internet a principal atividade para parte dos jovens estudantes, mostra crescimento no tempo de consumo desta mídia”, comenta o gerente de análise do Ibope, Alexandre Magalhães.

“A relação que o usuário mais jovem tem com a internet é de paixão extrema, ao contrário das gerações que nasceram sem a web”, completa o gerente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Brasil continuou liderando o ranking de tempo gasto com a internet no mês passado, dentre dez países analisados. Completam a lista dos cinco destaques: Alemanha, com 21h06, Estados Unidos, com 20h50, França, com 20h17, e Japão, com 19h21.

Categorias

Por tempo de utilização por pessoa, as categorias com melhor desempenho foram Informações Corporativas, com crescimento de 16,5%, atingindo 9,1 milhões de pessoas, Finanças, Seguros e Investimentos, com 5,9% de crescimento e 9,7 milhões de visitantes únicos, e Automotivo, com alta de 5,6% e 3,8 milhões de visitas.

Os dados relativos ao primeiro trimestre deste ano do Global Internet Trends (GnetT) continuam indicando que 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés e outros).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.