Conteúdo editorial apoiado por

Número de internautas residenciais no Brasil atinge os 22,9 milhões

Segundo Ibope, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 23 horas e 12 minutos

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Cada vez mais brasileiros têm acesso residencial à internet, apontam dados do Ibope NetRatings divulgados nesta quinta-feira (24). No mês de junho, o número de internautas residenciais ativos atingiu a marca de 22,9 milhões de usuários, um crescimento de 26,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando havia 18 milhões de pessoas com acesso residencial.

Segundo o estudo, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 23h12min, tempo superior ao registrado em junho do ano passado, quando foi de 22h26min. “Essa pequena variação é esperada”, comenta o gerente de análise do Ibope, Alexandre Magalhães.

O Brasil continuou liderando o ranking de tempo gasto com a internet no mês passado, dentre dez países analisados. Completam a lista dos cinco destaques: Alemanha, com 20h11, Estados Unidos, com 19h52, França, com 19h50, e Japão, com 19h31.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Junho é um mês de 30 dias e isso impacta o tempo de utilização da internet no mês, bem como o número de pessoas que têm a oportunidade de acessar a rede. A média de tempo diário por usuário, por exemplo, é a maior que já observamos”, explica.

Categorias

Por tempo de utilização por pessoa, as categorias com melhor desempenho foram Entretenimento, com crescimento de 25% no tempo por pessoa, atingindo 3h02min por internauta; Casa e Moda, 24,3% de crescimento e 14 min por usuário; e Finanças, Seguros e Investimentos, alta de 18,3% e tempo médio de 50 minutos em junho.

Os dados relativos ao primeiro trimestre deste ano do Global Internet Trends (GnetT) continuam indicando que 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés e outros).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.