Número de internautas que usam banda larga em casa cresceu 22% em março

Segundo Ibope, foram 25,5 milhões de usuários em março. Alta impulsionou crescimento do acesso residencial no mês

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Cada vez mais brasileiros têm acesso residencial à internet, apontam dados do Ibope NetRatings divulgados nesta quarta-feira (06), e também é cada vez maior a preferência pelo uso da banda larga.

Para se ter uma ideia, em março, 22,3 milhões de usuários ativos navegaram em suas residências com banda larga, um crescimento de 22% sobre o terceiro mês de 2008 e de 7,7% frente a fevereiro de 2009.

“A substituição da linha discada pela banda larga vem sendo a principal responsável pelo aumento do uso da internet em residências no início de 2009”, informou o analista de Mídia da entidade, José Calazans.

Continua depois da publicidade

Crescimento residencial

Outros dados do levantamento revelam que, no mês passado, dos 38,2 milhões que têm acesso em casa, 25,5 milhões de navegaram pela web, um crescimento de 12% em relação ao mesmo mês de 2008.

Em relação ao mês anterior, o crescimento foi mais ameno, com uma alta de 2,6%.

Tempo na internet

Segundo o estudo, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 26h15min, superior ao registrado em março, de 22h10min.

Entre os países medidos com a mesma metodologia, se aproximaram do Brasil, em março, o Reino Unido, com 25h, a França, com 24h, e a Alemanha, com 23h53min.

Categorias

As categorias que registram o maior aumento percentual, em relação ao mês anterior, foram Ocasiões Especiais, com 35%, Governo, com 19%, e Automóveis, com 16%, além de Casa e Moda, Finanças e Investimentos e Educação e Carreiras, que registraram 15% de crescimento.

Os destaques de crescimento, frente ao terceiro mês de 2008, foram as categorias Informações Corporativas (33%), Viagens e Turismo (28%) e Comércio Eletrônico (21%).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.